O Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) publicou, nesta segunda-feira (dia 6), a Nota do Mercado de Trabalho Maranhense de março de 2024. No Maranhão, foram registrados 2.777 empregos formais nesse mês, segundo dados do Novo Caged (Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Com isso, o estado atingiu o quarto melhor desempenho do Nordeste. O resultado é oriundo da diferença entre 22.112 admissões e 19.335 desligamentos.
Quatro grupos de atividades registraram contratações líquidas em março. O setor de Serviços obteve o melhor resultado, com o aumento de 1.367 vínculos; seguido por Comércio, com o reforço de 1.175 vínculos; Construção, que teve o crescimento de 300 vínculos e; a Indústria, que progrediu com 173 vínculos.
O setor de Serviços foi incentivado por atividades associadas à “Educação”, com o aumento de 346 vínculos; à “Saúde Humana e Serviços Sociais”, com o crescimento de 243 vínculos; e às “Atividades Administrativas e Serviços Complementares", com mais 180 vínculos.
No Comércio destacaram-se as atividades de “Supermercados” (+157 vínculos), “Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos, sem Manipulação de Fórmulas” (+85 vínculos) e “Comércio a Varejo de Motocicletas e Motonetas Novas” (+60 vínculos).
Com o resultado atual, o número total de maranhenses empregados formalmente alcançou a marca de 641.880.
Para mais informações, acesse o site do Imesc e baixe a publicação
aqui.