Mais IDH

Mapas e Indicadores dos 30 Municípios com menor IDH do Estado do Maranhão

Diagnóstico Avançado

O IMESC disponibiliza aos poderes públicos e à sociedade civil do Maranhão e do Brasil uma radiografia detalhada do estado dos serviços e das condições sociais da educação, saúde e renda, abrangendo no estudo a totalidade dos 30 territórios municipais. Disposto em mais de 2.000 páginas, o Diagnóstico Avançado se apresenta de forma individualizada, em 30 fascículos que, analisando separadamente cada município, constitui um rico e inédito conjunto de informações sobre as condições da pobreza maranhense, sendo assim expressão materializada do esforço de inversão de prioridades que o Governo Flávio Dino vem consolidando na administração pública estadual.
Longe de ser um documento conclusivo, que retrata em números e mapas, o recém implantado processo que, desde o início de 2015, vem articulando poder público e sociedade civil em torno dos esforços de melhoria das condições de vida da população mais pobre do Maranhão.

Atlas mais IDH

O Atlas do Mais IDH é composto de informações georreferenciadas na forma de mapas temáticos de natureza geográfica, de recursos naturais e socioeconômicos, organizados por áreas de abrangência dos trinta municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano - IDH do Estado do Maranhão. O Atlas contempla mapas temáticos de drenagem, uso e ocupação da terra, uso institucional, municipal e carta-imagem dos trinta municípios do Plano de Ação Mais IDH, elaborado com informações de diversas instituições que, de maneira geral, contribuíram significativamente na qualidade e confiabilidade das informações que o compõe. Disponibilizados em formato PDF, o acervo do Atlas pode ser baixado para impressão seguindo as indicações de formato, condição indispensável para assegurar resolução adequada e visibilidade das informações.

PDF Completo