SOCIOECONôMICOS

Para submeter um artigo à aprovação do Conselho Editorial de uma revista o autor deve tomar conhecimento das normas editoriais da revista e adota-las;

1 FORMATAÇÃO
a) Fonte: Roboto
b) Tamanho da fonte: 12
c) Margens: superior e esquerda: 3 cm; inferior e direita: 2 cm
d) Espaçamento entre linhas: 1,5
2 ESTRUTURA
A publicação segue uma estrutura básica própria:

2.1 Capa
Deverá conter as seguintes informações:
a) Título;
b) Periodicidade;
c) Período vigente;
d) Instituição responsável.
2.2 Tela de expediente
Deverá conter a relação das pessoas responsáveis pela publicação.

2.3 Apresentação
A apresentação é fundamental para expor as ideias e justificativas contidas na pesquisa. A proposta da publicação deverá ser identificada de maneira clara e concisa, através de uma breve exposição de uma lauda.

2.4 Sinopse
A sinopse apresenta uma síntese dos dados relativos ao emprego formal, de acordo com o mês da publicação.
Os dados do CAGED, divulgados mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) compreendem os fluxos de empregados formais admitidos e desligados (regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT) e constitui-se em um importante e detalhado termômetro da dinâmica de atividade econômica no Brasil.

3 Tabelas, ilustrações e quadros
Qualquer que seja seu tipo, sua identificação aparece na parte superior, precedida da palavra designativa, seguida de seu número de ordem de ocorrência no texto, em algarismos arábicos, do respectivo título e/ou legenda explicativa de forma breve e clara.

4 Páginas
Todas as folhas do trabalho, a partir da folha de rosto, devem ser contadas seqüencialmente, mas não numeradas. As publicações deverão conter entre 8 a 15 páginas.

5 Envio
O envio das publicações deve ser feito pelo e-mail: imprensa.imesc@imesc.ma.gov.br.