A equipe do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos do Maranhão (Imesc) participou de mais uma reunião da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Acompanhado do diretor de Estudos e Pesquisas, Rafael Silva, e do diretor de Estudos Ambientais e Cartográficos, José de Ribamar Carvalho, o presidente do Instituto, Dionatan Carvalho, deu continuidade a apresentação dos dados econômicos do Maranhão. A exposição aconteceu nesta quinta-feira (11), na Sala de Comissões da Alema.
O presidente do Imesc explicou que, na última reunião, foram apresentados dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB), vínculos formais no Setor Primário, Secundário, Terciário, Dinâmica do Setor Primário Maranhense, entre outras temáticas. “É um grande prazer dialogar com a comissão sobre as potencialidades do Maranhão. Nós trouxemos um detalhamento do que nós havíamos apresentado na primeira reunião. Hoje, nós detalhamos o setor primário, mostrando as atividades econômicas que apresentaram maior dinamismo, a produção de origem animal e como elas se distribuem no território. Isso é importante para que se consiga entender quais são as atividades aqui no estado do Maranhão que contribuem positivamente para a economia e quais atividades merecem atenção do ponto de vista das políticas públicas”, destacou Dionatan Carvalho.
O deputado Francisco Nagib (presidente da Comissão) falou sobre a importância de conhecer os dados econômicos maranhenses. “Dados importantes que o Imesc traz. Vimos aqui que o Maranhão tem condições reais de crescimento, e nós parlamentares queremos ser o diálogo entre o governo e a população para que se possa ter um estado mais rico”, enfatizou.
Participaram da reunião os deputados Júlio Mendonça, Florêncio Neto e Dra. Viviane.