Presidenta do IMESC é empossada membra do Conselho Universitário

Publicado em 11/10/2022
O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Davi Telles, empossou, no dia 11 de outubro, durante reunião ordinária realizada no salão de Atos do Palácio dos Leões, a presidenta do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), Talita Nascimento, como membra do Conselho Universitário do Maranhão (CONUNI), para ocupar a cadeira do IMESC no Conselho.

O objetivo do Conselho é integrar as universidades e faculdades, além de contribuir para a produção de ciência e tecnologia do Estado do Maranhão. "É uma honra integrar a Comissão visa trazer importantes resultados na troca de conhecimento e na produção científica", destacou a presidenta do Instituto.

Durante o encontro, foi discutida a articulação e logística para a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão 2022, ainda, apresentados os resultados prévios do Programa Centelha 2, a proposta de Outorga da Ordem do Mérito Científico Prof.ª Luciane Brito aos Professores Doutores Gustavo Costa e Walter Canalles, Reitor e Vice-Reitor da UEMA, e a elaboração do Plano Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação.

Participaram da reunião Davi de Araújo Telles, Natalino Salgado, Francisco Roberto Brandão Ferreira, Elizabeth Fernandes, André Luís Silva dos Santos, Gustavo Pereira da Costa, Cristina Nitz Cruz, Dídimo George de Assis Matos.