Nota do IMESC destaca saldo de 6.745 admissões líquidas em junho de 2021 no Maranhão

Publicado em 11/08/2021

Junho é o quinto mês consecutivo de geração de vagas no Maranhão, com destaque para o saldo de 6.745 admissões líquidas. A boa notícia está presente na Sinopse da Nota de Mercado de Trabalho, referente a junho de 2021, lançada nesta quarta-feira (11) pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (SEPE).

O presidente do IMESC, Dionatan Carvalho, cita obras feitas pelo Governo do Estado que contribuíram para esse resultado positivo: “São exemplos a construção do Hospital da Ilha, 13 novas unidades do Instituto de Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), rodovias em construção e pavimentação, como a MA-006 e a Ponte Central-Bequimão, além de obras já entregues este ano, como é o caso do Farol Preguiças em Mandacaru, em Barreirinhas”.

O estado acumula, no ano, saldo de 20.010 trabalhadores admitidos, o terceiro maior resultado do Nordeste, alcançando assim, o total de 521.041 trabalhadores celetistas no mercado de trabalho maranhense.

Ao investigar o saldo de contratações no mês, verifica-se abertura em todos dos setores, como: “Serviços” (+2,1 mil vínculos), “Construção” (+1,6 mil vínculos), “Agropecuária” (+1,2 mil vínculos), “Comércio” (+1,1 mil vínculos) e “Indústria Geral” (+659 vínculos), concentradas na “Indústria de Transformação” (+469 vínculos).

Conforme aponta os dados na Sinopse, “Construção” foi o segundo setor que mais mobilizou mão de obra em junho. O Governo do Estado vem atuando no sentido de ampliar as obras executadas no estado, que além de garantir mais infraestrutura, são sinônimo de emprego e renda.

Confira a Sinopse clicando AQUI.