Projeto de Assessoramento Técnico aos Municípios, desenvolvido pela SEPE e IMESC, é apresentado ao prefeito de Icatu-MA

Publicado em 08/07/2021
“Estratégia e Inovação da Gestão de Políticas Públicas Municipais” é o título do Projeto de Assessoramento Técnico aos Municípios, que já está em fase de apresentação e, na última segunda-feira (5), foi a vez do Prefeito de Icatu-MA, Walace Azevedo, conhecer o projeto desenvolvido pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (SEPE). 
 
A reunião foi realizada no gabinete do presidente do IMESC, Dionatan Carvalho, e contou com a participação do Diretor de Estudos e Pesquisas, Hiroshi Matsumoto, e o corpo técnico do Instituto. “Esse programa propõe uma gestão pautada em inovações e estratégias capazes de melhorar os indicadores municipais, por meio de novas metodologias de gestão de políticas públicas que estão sendo desenvolvidas pela SEPE e IMESC. Nosso corpo técnico está focado em passar todos os mecanismos, suporte e capacitação aos representantes dos municípios e comunidade em geral, de forma a promover resultados positivos no âmbito das políticas públicas”, destacou o presidente Dionatan. 

Após a explanação dos trabalhos, o prefeito Walace Azevedo avaliou de forma positiva o projeto e demonstrou entusiasmo em formalizar uma parceria institucional: “Estou maravilhado! É desse incentivo que nossos municípios precisam. Parabenizo toda a equipe. Esse é o caminho certo e Icatu está de portas abertas para que possamos fazer parte dessa nova gestão”, ressaltou.

Na companhia do prefeito se fizeram presente o Assessor Especial do Governo, Paulo Matos, e o Advogado Municipal, Clauton Froz.