IMESC lança o primeiro volume do Boletim de Conjuntura Econômica Maranhense do ano 2021

Publicado em 24/06/2021
A estimativa de crescimento da economia mundial em 2021 é de 6%, segundo o Relatório Econômico (WEO) de abril de 2021 do Fundo Monetário Internacional - FMI. Informações como essa você encontra no Boletim de Conjuntura Econômica do Maranhense referente ao 1º Trimestre de 2021. A publicação foi lançada nesta quinta-feira (24) pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (SEPE).

“Nesta edição do Boletim, estima-se um crescimento de 4% no PIB do Maranhão em 2021, diante dos sinais de recuperação após um ano adverso devido à pandemia do novo coronavírus. Para a Agropecuária, há a previsão de crescimento de 7,0%; para a Indústria, de 1,5% e; para o setor terciário, a expectativa é de 4,2% em 2021, recuperando a queda ocorrida em 2020”, destaca o presidente do IMESC, Dionatan Carvalho.

Em relação ao Mercado de Trabalho, o estado apresentou saldo de 3.056 admissões líquidas em abril de 2021, terceiro mês consecutivo de geração de vagas, todos com patamar superior a três mil vínculos. Com o resultado, o estado acumula no primeiro quadrimestre uma geração líquida de 9.980 trabalhadores admitidos, o terceiro maior saldo do Nordeste

No que se refere aos Investimentos públicos em andamento, o Governo do Maranhão é protagonista no investimento público no acumulado de janeiro a abril 2021, com R$ 137,2 milhões, conforme dados da SEPLAN/MA.

Acesse o Boletim completo clicando AQUI.