Inscrições abertas para o Edital Ignácio Rangel II

Publicado em 13/04/2021
A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) está com as inscrições abertas para o Edital FAPEMA/IMESC/SEPLAN Nº 09/2021- IGNÁCIO RANGEL II, com o objetivo de promover e incentivar pesquisas e intervenções nos municípios do Maranhão a partir dos principais problemas mapeados pela SEPE/IMESC. O edital apoia as ações do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) e da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (SEPLAN), desenvolvendo estudos, projetos, pesquisas e atividades de laboratório, de campo e afins, referentes ao diagnóstico, implementação, monitoramento e avaliação de Políticas Públicas.

O edital é destinado a selecionar profissionais com graduação em Economia, Serviço Social, Ciências Sociais, Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Geografia, Engenharia de Produção, Políticas Públicas, Gestão de Políticas Públicas, Estatística, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Tecnologia da Informação, Sistema de Informação, Tecnologia em Redes de Computadores.

Há prioridade para profissionais que possuam experiência em trabalho e/ou pesquisa nas áreas de desenvolvimento socioeconômico, planejamento e desenvolvimento local e territorial, monitoramento e avaliação de políticas públicas, com disponibilidade para desenvolver pesquisas e ações na capital e no interior do estado, sobretudo, na realização de visitas in loco.

O local de atuação se dará nas sedes do IMESC e da SEPLAN. Ocasionalmente, poderão ocorrer trabalhos de campo, se a instituição julgar necessário. As atividades dos bolsistas serão orientadas e monitoradas por técnicos das instituições supracitadas. Mais informações disponíveis no site www.fapema.br