IMESC e SEBRAE se reúnem para discutir parcerias nas áreas de gestão pública municipal e empreendedorismo

Publicado em 19/01/2021
Representantes do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (SEPE), e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (SEBRAE-MA) se reuniram na terça-feira (19) para discutir uma parceria institucional a fim de desenvolver trabalhos conjuntos relacionados à gestão pública municipal e empreendedorismo.

“Ambas as instituições apresentaram os trabalhos que estão desenvolvendo e demonstraram interesse em desenvolver uma parceria institucional a fim de aperfeiçoar as ações realizadas”, destacou o presidente do IMESC, Dionatan Carvalho.

Além do presidente Dionatan, participaram também da reunião o diretor de Diretor de Estudos Ambientais e Cartográficos, Josiel Ferreira; o diretor de Estudos e Pesquisas, Hiroshi Matsumoto; o pesquisador sênior do ZEE-MA, Luiz Jorge Dias, e os representantes do Sebrae, o diretor Superintendente Albertino Leal e a gerente de Estratégias Keila Maria Pontes da Silva.

Na ocasião, a equipe do Sebrae apresentou o projeto Cidade Empreendedora, que é desenvolvido pela organização em parceria com as prefeituras para o desenvolvimento dos municípios.

“É importante destacar também que, quando instituições unem esforços para a realização de ações conjuntas, há ganhos com otimização de recursos e tempo, além de evitar a redundância de trabalhos”, pontua o presidente do IMESC, Dionatan Carvalho.