Governo do Maranhão participa de reunião do Comitê Técnico da Sudene

Publicado em 02/12/2020
O secretário de Estado de Programas Estratégicos, Luis Fernando Silva, participou da 27ª Reunião do Comitê Técnico do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), ligado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, do qual é membro representante do Estado do Maranhão, nesta quarta-feira (2), via videoconferência.
Luis Fernando Silva se fez acompanhar do secretário adjunto de Planejamento e Orçamento, Roberto Matos, membro suplente do Comitê, e da chefe da Assessoria de Relações Internacionais da Sepe, Júlia Rebechi.

Segundo o secretário Luis Fernando Silva, os temas discutidos no encontro antecipam a pauta da reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, que será realizada no dia 9 de dezembro, com a participação dos governadores do Nordeste.

“A participação do Maranhão é decisiva neste Comitê Técnico. Entre os temas discutidos, as diretrizes e prioridades para aplicação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste no exercício de 2021 e o novo regulamento dos incentivos fiscais administrados pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste foram alguns dos destaques”, informou o secretário de Programas Estratégicos.

Ações 

Na reunião, foi aprovada a proposição que promoveu ajustes no Programa de Aplicação do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) do exercício de 2020, em função dos efeitos da pandemia do COVID-19, sobre o funcionamento das empresas situadas na área de atuação da Sudene, assim como as Diretrizes e Prioridades do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para o exercício de 2021, entre outros temas.