Servidores do IMESC participam de atividade em alusão ao Janeiro Branco

Publicado em 04/02/2020

Um momento de acolhimento. Ouvir. Receber. E de gratidão. Esses foram alguns dos muitos pontos elogiados pelos servidores do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) sobre a palestra sobre Vivência sobre Saúde Mental, em alusão ao Janeiro Branco, ocorrida na última sexta-feira (31).

Ministrada pela psicóloga Avery Batalha, a palestra, realizada na sala de reuniões do IMESC, discutiu sobre saúde mental – um dos focos foi orientar os servidores para receberem orientações para o fortalecimento de ações e acolhimento e ressaltarem a importância do diálogo sobre o tema.

“Saúde mental no ambiente de trabalho é um tema extremamente importante e necessário ser discutido cada vez mais, pois a rotina do servidor pode se tornar estressante. E são em momentos de estresse que o acolhimento entre as diretorias e os servidores, por exemplo, pode criar laços que fortalecem relações saudáveis”, comentou Dionatan Carvalho, presidente do IMESC.

Boletim Social disponibiliza dados inéditos sobre suicídio no Estado

O IMESC lançou, em 2019, a 1ª edição do Boletim Social do Maranhão, que traz dados e análises sobre suicídio no Estado.

O principal objetivo da publicação é fornecer indicadores sobre o suicídio para subsidiar a elaboração de políticas públicas de enfrentamento desse fenômeno no Estado do Maranhão.

Segunda edição do Boletim Social

Na semana passada, foi lançada a segunda edição do Boletim Social – desta vez, focando no tema “Crimes violentos contra mulheres no Maranhão”. Clique aqui e saiba mais sobre os boletins.