Servidores do IMESC recebem palestra do Detran-MA sobre práticas seguras no trânsito durante o período chuvoso

Publicado em 30/01/2020

Segurança no trânsito durante o período das chuvas. Este foi o assunto central da palestra ocorrida na tarde dessa quarta-feira (29), na sala de reuniões do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), através da Coordenação de Educação para o Trânsito.

A palestra, realizada a partir do tema "Direção Preventiva em Condições Adversas", foi ministrada por Pabyo Mendes, do setor de Estatística do Detran-MA.

Durante o evento, os servidores do IMESC foram apresentados aos dados estatísticos, aos estudos sobre comportamento no trânsito, além de tirarem esclarecimentos de dúvidas sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e receberem orientações para prevenção de acidentes.

Para Pabyo Mendes, a ação reforça não somente a ação do Detran-MA, como aproxima o Departamento ao IMESC, permitindo que os servidores se aproximem cada vez deste tema – e possam sugerir novas intervenções.

“A iniciativa integra o cronograma de atividades educativas desenvolvidas pelo Detran, por meio do projeto ‘Detran Volante’, que oferece palestras e treinamentos sobre prevenção de acidentes para instituições públicas e privadas”, pontuou o palestrante.

Campanha

As palestras e treinamentos do Projeto “Detran Volante” podem ser solicitados pelos telefones: 3089-2056 e 3089-2077, pelo site detran.ma.gov.br, ou na sede do Detran-MA, na Vila Palmeira, em São Luís.