Presidente do IMESC, Dionatan Carvalho será o novo diretor de Estatísticas da Anipes

Publicado em 12/12/2019

O presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), Dionatan Carvalho, será o novo diretor de Estatísticas da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (ANIPES). O convite foi feito na última terça-feira (10), durante a realização do 24º encontro do Conselho Federal de Economia (COFECON), em Brasília (DF).

Dionatan Carvalho destaca que ficou muito feliz com o convite e espera colaborar com as ações da Associação. “Meu objetivo é contribuir com os trabalhos da Anipes de fortalecimento das instituições de pesquisa, assim como apoiar o atual presidente,” pontuou o presidente do IMESC.

Além de representar o reconhecimento do trabalho que o presidente vem desenvolvendo à frente do IMESC, o novo cargo vai contribuir ainda mais com a presença do Instituto maranhense no cenário nacional.

O pesquisador sênior do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE-MA), Luiz Jorge Dias, comemorou a mais nova conquista do presidente. “Os meus mais sinceros parabéns ao Dionatan. Torço para que esta jornada seja tão gratificante e frutífera quanto todas as demais que ele tem conduzido”, declarou.

Sobre a Anipes

A Anipes foi fundada em 1999, pela iniciativa de órgãos estaduais que já mantinham contatos regulares para discussão de temas no campo das atividades de produção e análise de informações, para subsidiar o planejamento governamental e permitir o acompanhamento da conjuntura social e econômica no Brasil.

As instituições filiadas têm a oportunidade de trocar experiências de pesquisas, compartilhar metodologias, capacitar suas equipes técnicas e desenvolver atividades em parceria técnica entre si e com o IBGE, Ipea, Ministérios e outras organizações no país e no exterior.