Servidores do IMESC participam de curso de aprimoramento

Publicado em 29/11/2019
Qualificar os profissionais e fazer uma reflexão sobre o trabalho de conjuntura econômica. Esses são os principais objetivos do curso que está sendo realizado no Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), que ocorre desde a última segunda-feira (25.11) e se estenderá até a sexta-feira (29.11).

Os servidores do Instituto tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e fazer análise dos trabalhos que o IMESC desenvolve ao longo dos anos de mais de dez anos.

O economista e professor Fábio Oliveira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que está ministrando o curso, destaca que o encontro entre os servidores qualificará ainda mais os profissionais do IMESC nas análises de conjunturas.

“O curso habilitará os servidores do Instituto do ponto de vista do aporte teórico, com os quais eles trabalham no cotidiano. Além disso, por meio do curso, eles serão orientados a construir análises de conjunturas voltadas para as necessidades práticas dos diversos sujeitos que atuam no Estado (Governo, setor privado, movimentos sociais, academia, dentre outros). Some-se a isso o esforço de aprimoramento da técnica de traçar perspectivas para economia do Estado”.

O presidente do IMESC, Dionatan Carvalho, destaca que o curso teve como missão “propor uma reflexão do nosso trabalho de conjuntura, a partir de elementos teóricos e práticos do exercício de elaboração de conjuntura econômica”, explica.

Geilson Pestana, coordenador da equipe de conjuntura do IMESC, afirma que o curso vai aprimorar ainda mais a equipe de conjuntura do IMESC, “agregando novas técnicas e novas formas de pensar o trabalho de conjuntura econômica do IMESC”.