Escola de Governo do Maranhão lança o “EGMA Virtual”, Plataforma de Ensino a Distância

Publicado em 07/11/2019

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) lançou, na manhã desta quarta-feira (6), a plataforma de educação a distância, intitulada “EGMA Virtual”.

A plataforma, fruto da parceria entre a Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação (Seati) e a Secretaria de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos (SECAP), compreende um conjunto de ações formativas em mídias digitais, ancoradas em Ambiente Virtual de Aprendizagem, contemplando uma variedade de ferramentas e recursos diversos como e-books, videoaulas, atividades pedagógicas, fóruns, entre outros.

Inicialmente, são oferecidos cinco cursos: Redação Oficial; Direito Administrativo Aplicado ao Serviço Público; Rotinas Administrativas; Termo de Referência; além da Oficina do Programa Paternidade Responsável, destinada aos pais servidores.

Os conteúdos podem ser acessados no ambiente virtual de aprendizagem nos horários definidos pelo servidor. Assim, é possível adequar os estudos com as demais atividades do dia a dia. Além do conteúdo em vídeo, é liberado aos alunos, material de apoio e com a conclusão, é emitido certificado relativo ao curso.

A “EGMA Virtual” pode ser acessada no endereço eletrônico: www.egma.ma.gov.br/egmavirtual.

Plataforma

A plataforma Moodle, como é tecnicamente conhecida, é um sistema de gerenciamento para criação de curso on-line. Esses sistemas são chamados, também, de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA).

Materiais didáticos em formato PDF, videoaulas ministradas por especialista da área e material complementar compõem o método de ensino da plataforma.