Servidores do IMESC participam do treinamento “RH em Foco”, da SEGEP

Publicado em 05/11/2019

Promover um alinhamento de processos e a capacitação dos profissionais que atuam na área de Recursos Humanos (RH). Assim foi o treinamento “RH em Foco”, ocorrido na última sexta-feira (1º), realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP).

Voltado para mais de 200 servidores que atuam nos setores de Recursos Humanos de todas as secretarias e órgãos estaduais, o treinamento contou com a participação dos servidores do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) e da Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (SEPE).

O evento, que contou com a participação de subsecretários e gerentes da área de RH, contou com a coordenação da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas (SAGEP) e foi realizado no auditório da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB).

Para Rogério de Araújo Lobato, supervisor administrativo financeiro do IMESC, o evento é importante não somente por capacitar os servidores, mas também por trazer em debate as diferentes gestões em todo o Estado.

“Este treinamento é um ótimo projeto do governo. Poder debater sobre Recursos Humanos com outros servidores e aprimorar nossas capacidades é uma forma de se manter atualizado no mercado de trabalho. Estão de parabéns", pontuou o supervisor.

Com periodicidade trimestral, o próximo encontro do treinamento “RH em Foco” está previsto para o mês de janeiro de 2020.

Parceria

Recentemente, o Governo do Estado fechou uma parceria com a UNDB para os servidores e seus dependentes, com descontos nos cursos de graduação, ensino médio e fundamental.

Para mais informações sobre a parceria, no site da UNDB: https://www.undb.edu.br/.

Palestra no IMESC

Além do treinamento “RH em Foco”, outro grande momento vivido pelos servidores do IMESC ocorreu na manhã dessa segunda-feira (4), na sede do Instituto.

Os servidores do administrativo-financeiro contaram com uma palestra da Profª Drª. Maria Eugênia Araújo (foto), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Na ocasião, ela ministrou uma palestra sobre a sua tese de doutorado, com foco no tema “Computação Afetiva”.