IMESC participa de reunião técnica sobre realização da Secofis e do Consort

Publicado em 22/08/2019
Na manhã dessa terça-feira (20), foi realizada uma reunião técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE), juntamente com o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), onde foi apresentada a preparação para a Primeira Semana de Controle para o Fiscalizado (Secofis) e, também, para o Primeiro Controle Social e Transparência (Consort).

Ambos os eventos estão previstos para serem realizados de 16 a 19 de setembro, no município de Imperatriz.

Durante a reunião, foram destacados os objetivos a serem alcançados pelo evento, além da consolidação de parcerias para o alcance de mudanças qualitativas no âmbito da gestão pública maranhense. O IMESC foi apresentado aos eventos e convidado para a realização de palestras – os horários e local serão informados em breve.

Outro ponto discutido foi a firmação de um Termo de Cooperação entre as três instituições, com o objetivo de institucionalizar as ações de colaboração técnica e científica. “Esta parceria visa desenvolver estratégias de compartilhamento dos bancos de dados entre os integrantes das três instituições. Assim, fortalecemos esta intenção em comum de potencializar as ações de todos os órgãos envolvidos”, pontuou Dionatan Carvalho, presidente do IMESC.

“Estas trocas de informações e conhecimentos entre os órgãos, assim como a produção de pesquisas e estudos, irão fortalecer as ações feitas em prol do desenvolvimento socioeconômico do Maranhão”, acrescenta o presidente.