IMESC promove reunião para discutir fortalecimento de parcerias para estudos sobre o Maranhão

Publicado em 21/08/2019
O presidente do IMESC, Dionatan Carvalho, recebeu, na tarde dessa terça-feira (20), um grupo de professores de Programas de Pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior do Maranhão, Pará e São Paulo. 

O Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), professor André Luís Silva dos Santos, também participou do encontro, que teve como objetivo o fortalecimento de parcerias para estudos sobre o Maranhão. 

Durante a reunião, o Diretor de Estudos Ambientais e Cartográficos, Josiel Ribeiro e a Chefe de Departamento de Estudos Populacionais e Sociais, Talita de Sousa Nascimento, apresentaram os projetos em andamento no IMESC. 

“Estamos permanentemente abertos ao diálogo e a construção de parcerias que fortaleçam a pesquisa sobre o Maranhão, especialmente aquelas que tenham foco no aperfeiçoamento das políticas públicas. Hoje mostramos aos pesquisadores, a pluralidade de temas em estudo atualmente no IMESC e nossa disposição em ampliá-los e aperfeiçoá-los com a colaboração das instituições de Ensino e Pesquisa”, destacou Dionatan Carvalho. 

O Presidente da FAPEMA, André Luís Silva dos Santos, também participou da apresentação. IMESC e FAPEMA estão concluindo as tratativas para a ampliação de convênios em diversos projetos de interesse comum das duas instituições.

Participaram da reunião mais de 30 convidados – entre eles, docentes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).