Servidores da SEPE e IMESC participam de palestra sobre Planejamento Financeiro

Publicado em 15/08/2019
Com a proposta de integrar os servidores da Secretaria de Programas Estratégicos (SEPE) e do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), autarquia vinculada à secretaria, foi realizada, na tarde desta quarta-feira (14), uma palestra sobre Planejamento Financeiro, ministrada pelo secretário Adjunto da SEPE, Geraldo Cunha Carvalho. A atividade também fez parte da comemoração pelo dia dos pais, celebrada no último domingo (11).

O palestrante Geraldo Cunha Carvalho destacou que a educação financeira orienta sobre como gastar, poupar e investir o dinheiro para melhorar a própria qualidade de vida e da família. “O primeiro passo é ter um objetivo bem definido em mente, que pode ser desde ter a casa própria até passar uma temporada fora do país. Depois é preciso avaliar os fatores que atrapalham na realização do sonho e como melhorar isso. E o planejamento deve estar presente em todas as etapas”, explicou.

Pais

O secretário Luis Fernando Silva destacou que, além de levar conhecimento aos servidores, a ação promove a valorização das equipes das duas instituições. “Fico feliz em perceber essa integração entre os servidores, já que o trabalho da SEPE e do IMESC estão interligados de forma contínua, e eventos como esse são benéficos ao servidor e trazem bem-estar ao ambiente de trabalho. Além disso, estamos aqui para falar sobre o amor incondicional que um pai sente pelos filhos”, pontuou.

Já presidente do IMESC, Dionatan Carvalho, elogiou a participação efetiva dos pais da SEPE e do IMESC na atividade. “Os pais têm um papel fundamental e indispensável na formação de um cidadão comprometido, seja com o trabalho, seja com o próximo e com a sociedade. Parabéns a vocês!”, disse.

Para os servidores, a iniciativa quebra um pouco a rotina estabelecida dentro da secretaria, além de trazer conhecimentos e integração. “É uma experiência bastante positiva. Temos oportunidade de confraternizar com nossos companheiros de trabalhos, somos homenageados como pais e ainda aprendemos algo que será relevante para as nossas famílias”, como ressaltou o servidor Adriano Costa.