Conheça o Minuto IMESC, o 1º programa de rádio semanal do IMESC

Publicado em 09/08/2019
Divulgar dados e curiosidades que perpassem o cotidiano dos maranhenses e seja do interesse da sociedade civil. Esse é o objetivo principal do Minuto IMESC, um programa de rádio web produzido pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC).

O programa traz, como ponto de partida, informações gerais sobre o Maranhão, a partir da produção do IMESC e, também, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para Lígia Teixeira, que coordena a equipe de comunicação do IMESC, todos os temas trabalhados nos programas são pautas geradas pelo interesse público. 

“Em um mês e meio com o programa no ar, já trabalhamos assuntos diversos, como ‘Número de casamentos nas terras maranhenses’ ou ‘Pontos Turísticos do Maranhão’, passando também sobre os ‘Nomes de Santos no Estado’. Essa variedade de temas aponta quão diverso é o Maranhão e, também, quão rica é a produção de conteúdo do IMESC”, analisa a diretora.

Para Gustavo Sampaio, jornalista e assessor de comunicação da DCDD, a intenção é que o programa seja disponibilizado em rádios de todo o Maranhão, ampliando o debate sobre os dados e pesquisas feitas no Estado. “A intenção é que o Minuto IMESC, que já começou grande e tem recebido vários elogios do público, se torne ainda maior”, analisou o jornalista.

“Todos os programas do Minuto IMESC podem ser baixados e ouvidos pelo público. Os episódios ficam disponíveis na aba do Minuto IMESC no site do Instituto e são disponibilizados semanalmente”, finaliza Dionatan Carvalho, presidente do IMESC.

Para acessar todas as edições do Minuto IMESC, acesse: http://imesc.ma.gov.br/portal/Imprensa/minutoimesc.