O Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) divulgou, nesta quarta-feira (7), o Relatório das Incidências de Queimadas no Estado do Maranhão, referente ao segundo trimestre de 2019. A nota completa pode ser lida acessando link: http://imesc.ma.gov.br/portal/Post/view/situacao-ambiental/308.
Um dos pontos principais apresentados pelo relatório foca na diminuição de 26,78% de focos de queimadas em 2019 em relação ao mesmo período do ano anterior – ou seja, entre abril e junho de 2018.
Sobre o Relatório de Queimadas
Os focos ocorrem em diversas regiões do estado, afetando a saúde das populações e causando prejuízos econômicos e ambientais. Com o intuito de contribuir com os debates sobre a temática, o IMESC apresenta o Relatório Trimestral das Incidências dos Focos de Queimadas no Estado do Maranhão.
Nesta edição, o relatório se desenvolve analisando de forma trimestral a dispersão dos focos de queimadas no Estado, com o objetivo central de monitorar a ocorrência das queimadas no 2° trimestre do ano de 2019 no Maranhão em diferentes níveis e escalas, fornecendo base teórica para o direcionamento de políticas públicas que visem à prevenção, controle e proteção do meio ambiente.