Projeto promove qualidade de vida aos servidores do IMESC

Publicado em 06/06/2019
Entre os dias 4 e 5 de junho, os servidores do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) participaram de uma série de atividades de orientação ergonômica e ginástica laboral, realizadas na sala de reuniões do Instituto.

O momento foi promovido graças a uma parceria entre o IMESC e a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP) e teve como objetivo a valorização do servidor público por meio de ações que gerem qualidade de vida no trabalho.

Nos encontros, uma profissional da saúde esteve presente e proporcionou aos servidores momentos de relaxamento. Ao final, os participantes relataram a sensação de bem-estar que obtiveram depois da prática dos exercícios.

Desde 2016, o IMESC e a SEGEP oferecem atividades com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e promover a interação entre os diversos setores do Instituto. 

Em anos anteriores, ocorreram diversas edições do programa Bem-Estar, que levava, de 15 em 15 dias, fisioterapeutas ao Instituto para praticar atividades laborais com os servidores.