Imesc, UEMA e CPRM promovem palestras no evento “Cenários e Prognósticos para a Amazônia Maranhense”

Publicado em 24/05/2018
Nos dias 25 e 26 de maio, serão realizadas palestras com foco no tema “Cenários e Prognósticos para a Amazônia Maranhense”. O debate é promovido pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM).
 
O objetivo do evento é discutir os macrocenários para a Amazônia Maranhense, em consideração com as demandas apresentadas pelo Zoneamento Ecológico-Econômico do Estado (ZEE-MA) e as perspectivas de politicas públicas que devem ser pensadas para entrarem em atividade a partir de 2020.
 
O evento tem como público-alvo técnicos e pesquisadores do ZEE-MA, entes produtivos, conselhos de classe, universidades, institutos de pesquisa, sindicatos, órgãos governamentais e não-governamentais, além da sociedade em geral.
 
“Considerando as suas posições estratégicas, São Luís e Imperatriz são dois grandes polos importantes de desenvolvimento econômico, de produção intelectual e sobretudo, de apontamento de políticas públicas. Isso vai permitir que nós tenhamos uma visão mais inter e transdisciplinar das perspectivas de atuação do ZEE-MA, em relação à melhoria das condições de vida, econômicas e de proteção ambiental, de norte a sul, no tocante ao Bioma Amazônico”, pontuou o coordenador do ZEE-MA, Luiz Jorge Dias Bezerra.
 
As palestras serão realizadas pelo professor e geólogo Valter Marques, do CPRM. No dia 25, em São Luís, o evento ocorrerá no Auditório da Uemanet, na UEMA, às 15h. Já no dia 26, a palestra será em Imperatriz, às 9h30, no auditório do Sebrae, na Avenida Bernardo Sayão, 996, no bairro Nova Imperatriz.
 
Participarão, também, da mesa: Felipe de Holanda, Presidente do Imesc; Gustavo Costa, Reitor da UEMA; Luiz Jorge Dias Bezerra (ZEE-MA); e Paulo Catunda, Pró-Reitor de Extensão da UEMA.