Imesc realiza trabalho de campo no Bioma Amazônico

Publicado em 19/12/2017

Entre os dias 10 e 13 de dezembro, técnicos do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) realizaram trabalho de campo para estudo das atuais configurações de limites e divisas de alguns municípios do Bioma Amazônico no estado do Maranhão. As atividades se concentraram na análise de campo dos limites entre os município de São Vicente de Ferrer e São Bento.

A equipe do Imesc, coordenada por Josiel Ribeiro Ferreira, diretor de Estudos Ambientais e Cartográficos e composta por Lourdes dos Santos Silva, chefe do departamento de Cartografia e Geoprocessamento e pelos técnicos Wenderson Teixeira e Ronald Bruno, foi acompanhada pela coordenadora da base estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eli Marta Barroso.

Acompanhando os técnicos do Imesc e IBGE, estiveram presentes também os representantes dos dois municípios, a prefeita Conceição de Maria do município de São Vicente Ferrer e o secretário de agricultura de São Bento, João de Deus.

“O foco da visita técnica foi a realização do levantamento de aparelhos públicos nos povoados em litígios e o desenho dos seus avanços”, explica o diretor Josiel Ribeiro.

Foi realizado também, levantamento de campo no município de Governador Nunes Freire.