Imesc participa de evento em homenagem a empreendedores maranhenses

Publicado em 20/06/2017

O presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), Felipe de Holanda, participou nesta segunda-feira, 19, da solenidade de entrega da premiação das empresas vencedoras do "Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena e Pequena Empresa – 2017, realizado na Associação Comercial do Maranhão.

 

Durante cerimônia, Felipe de Holanda destacou a importância do Banco do Nordeste (BNB) como instituição financiadora de desenvolvimento do Maranhão e do Nordeste. “É importante também pensar na ampliação dos recursos às Micro e Pequenas Empresas, com destaque para os segmentos geradores de emprego, renda e inovação, como a agroindústria e o turismo”, frisou.

 

O presidente do Imesc pontuou os esforços do Governo do Estado no fortalecimento da interlocução com a classe empresarial maranhense, assim como em políticas voltadas para o incentivo nos setores estratégicos na geração de emprego, renda e inovação, a exemplo do Conselho Empresarial do Maranhão (CEMA), Sistema Estadual de Produção de Abastecimento (SEPAB), Caravana Empresarial, entre outros.

 

O evento teve por objetivo prestar o reconhecimento às iniciativas de sucesso dentre os clientes financiados pelo BNB por meio das linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE. Durante a cerimônia, foram entregues os troféus às empresas vencedoras nas categorias Indústria, Comércio e Serviços, e contou com breve explanação sobre a trajetória de cada uma.