Imesc realiza tarde de beleza e relaxamento com servidoras em celebração ao dia das mães

Publicado em 15/05/2017

As mães servidoras do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) tiveram uma tarde diferente nesta sexta-feira (12). O Instituto ofereceu um momento de beleza às mães do Instituto, que receberam Limpeza Facial e Cuidados com a Pele, realizada pela equipe da Clínica Bem Estar, uma das conveniadas com o Clube de Descontos do Servidor.

O evento é fruto de parceria do Imesc com a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência e fez parte da programação do calendário comemorativo oficial do Dia das Mães do Governo do Estado.

Durante a ação, as servidoras receberam uma massagem relaxante, higienização facial e tratamento com argila, como conta a gerente da Clínica Bem Estar, Isabele Cristina, que também orientou sobre a importância dos cuidados com a pele:

“Nós realizamos uma higienização facial e uma esfoliação para tirar as impurezas de protetor solar e da poluição que acaba aderindo ao rosto. O cuidado com a pele é muito importante não apenas para a nossa saúde, mas também para o nosso bem estar. A gente acha que só lavar o rosto um pouquinho resolve, mas é preciso ter um cuidado especial”, explicou.

Laiane Souza Rabelo, que comemora seu primeiro Dia das Mães, aprovou a iniciativa do Instituto, e garante que mais ações como essa seriam bem-vindas:

“Nunca tivemos um momento como esse entre as mulheres, principalmente próximo ao Dia das mães. Foi um momento muito agradável e acredito que deveria se repetir por outras vezes, porque além de proporcionar um momento de bem estar, é um momento de encontro para conversar, para falar de outras coisas e fugir um pouco do estresse do trabalho. É importante não só pela beleza, mas pelo tratamento, pelo cuidado e não apenas pela questão estética”.

A servidora Cláudia Regina Ribeiro, que integra a Comissão de Eventos do Imesc, apontou que, além do momento de cuidado com a saúde, proporcionar atividades de integração entre os servidores melhora a rotina de trabalhos.

“Nós da Comissão de Eventos pensamos em proporcionar às mães do Instituto um momento de lazer e interação, e achamos, junto à beleza feminina, uma forma de agradar e presentear as mães do Imesc”.

A tarde de beleza atendeu, ao todo, 12 mães do Instituto, como a servidora Eloína Carneiro, que aproveitou a ocasião para conhecer os principais cuidados que se deve ter com a pele:

“Essa foi uma grande iniciativa do Instituto. Valorizou os funcionários, as mães em especial. Adorei os cuidados que recebi. Isso é muito importante para a autoestima do servidor”, afirmou.

A ação fez parte da agenda de atividades especiais itinerantes em comemoração ao Dia das Mães, promovida pela Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), como ressalta a superintendente de Acompanhamento e Valorização do Servidor da Segep, Leda Beserra Costa:

“A Superintendência busca, em suas atribuições, criar programas e ações de valorização do servidor, por isso estamos sempre em busca de ações que venham valorizá-los. Estamos sempre trabalhando a questão dos eventos institucionais, como o Dia das Mães, o Dia da Mulher, o Dia dos Pais. Nesta edição do Dia das Mães, buscamos descentralizar as ações, porque nem sempre o servidor consegue chegar ao nosso Centro Administrativo. Então está sendo super proveitoso e bem recebido”, pontuou a gestora.

Dia dos Pais

O Imesc já preparou uma programação especial também para o dia dos pais. Além da parceria com a Segep para realização do “Projeto Paternidade Responsável”, os pais do Instituto receberão orientações com advogado e consulta oftalmológica gratuita.