Secap e Imesc assinam Acordo de Cooperação Técnica para uso do App Imesc Amplo

Publicado em 21/12/2023

Na manhã de quarta-feira (20), o secretário de Articulação Política, Rubens Pereira, recebeu no Palácio dos Leões o presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), Dionatan Silva Carvalho, para a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para o uso do aplicativo Imesc Amplo, através do programa Promunicipios.

A utilização do aplicativo Imesc Amplo possibilitará que os superintendentes regionais da Secap enviem informações e imagens em tempo real de cada obra ou serviço prestado pelo Estado direto do município beneficiado para o banco de dados do programa, reduzindo custos com vistorias e agilizando a produção de relatórios para acompanhamento das ações do Governo do Estado.

“A parceria com a Secap busca produzir informações tempestivas sobre às ações do Governo do Maranhão, principalmente obras. E por meio do aplicativo, a Secap poderá fazer um acompanhamento dessas ações, disponibilizar essas informações para os gestores para avaliação dos processos de evolução de obras”, explica o presidente do Imesc, Dionatan Silva Carvalho.

Ele pontua. ainda, que o Imesc Amplo ajudará na produção da memória dessas atividades, o que permite o Estado avaliar a sua atuação no território e, ao mesmo tempo, direcionar recursos para localidades que ainda necessitam de mais investimentos.

O secretário Rubens Pereira ressaltou a importância da parceria. “Imesc e Secap poderão, juntos, fazer o acompanhamento das ações do Governo do Maranhão em todo estado. Os nossos superintendentes e articuladores terão essa ferramenta para acompanhar em tempo real a execução de todas as obras. Eu só tenho a agradecer", concluiu.