Imesc integra Sistema de Ouvidoria do Estado do Maranhão

Publicado em 15/09/2016

O atendimento eletrônico da Ouvidoria do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) passa a integrar o sistema unificado de ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV), ferramenta eletrônica que facilita a comunicação da população com os diversos órgãos públicos, garantindo mais cidadania e transparência.

 

Os servidores George Adriano de Oliveira (Assessoria Jurídica) e Camila Carneiro (Assessoria de Comunicação) foram capacitados e instruídos para administrarem o atendimento online da Ouvidoria do Imesc por meio da plataforma eletrônica e-OUV.

 

Esse é o resultado da implantação de uma plataforma única de ouvidorias das secretarias e órgãos estaduais, projeto pioneiro realizado pelo Governo do Maranhão em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU).

 

Para o servidor Adriano de Oliveira, administrador do e-OUV no Imesc, a implantação da nova ferramenta pelo Governo do Estado vai possibilitar a oferta de um atendimento ao público mais ágil e transparente. “A Ouvidoria tem como objetivo primordial estreitar a integração com a sociedade, permitindo por meio de manifestação melhorar a qualidade dos serviços do Imesc”, comentou Adriano.

 

Na plataforma e-OUV, usuários, servidores e credenciados podem fazer reclamação, denúncias, solicitação, sugestões e elogios, consultar manifestações já submetidas ou tirar dúvidas sobre serviços públicos prestados. A plataforma pode ser acessada por meio do site do Imesc (www.imesc.ma.gov.br) ou pelo portal do e-OUV (http://www.ouvidorias.ma.gov.br/).

 

Sobre o e-Ouv

O Maranhão é o primeiro estado do Brasil a dispor da plataforma, sendo também um dos líderes no ranking nacional de cumprimento da Lei de Acesso à Informação da Escala Brasil Transparente, promovida pela CGU. Além da Ouvidoria do Imesc, o Governo do Maranhão dispõe da Ouvidoria Geral do Estado do Maranhão (OGE) – órgão ligado à Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC) – e outras ouvidorias específicas de secretarias e entidades estaduais.