Imesc e Academia Maranhense de Ciências dialogam sobre parcerias

Publicado em 23/02/2024
Representantes da Academia Maranhense de Ciências visitaram o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), nessa quinta-feira (22), visando fortalecer parcerias e promover a colaboração entre as instituições. 

Durante a reunião, a Academia destacou a importância da valorização dos pesquisadores maranhenses e reconheceu o potencial do Imesc como uma fonte de conhecimento do Estado. Os representantes da Academia enfatizaram seu interesse em compreender as necessidades e os desafios dos parceiros, e mostraram compromisso com a construção de relações colaborativas. Mencionaram, também, as parcerias já existentes com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), destacando a presença de uma equipe qualificada no desenvolvimento de pesquisas sobre o estado.

Por sua vez, o Imesc apresentou seu Relatório Institucional de 2023, como parte de sua contribuição para o diálogo, e demonstrou seu compromisso com a produção de pesquisas relevantes para o desenvolvimento socioeconômico e cartográfico do Maranhão.

A reunião evidenciou o potencial colaborativo entre o Imesc e a Academia Maranhense de Ciências, e indicou possíveis colaborações futuras, que poderão impulsionar ainda mais o progresso científico e tecnológico na região.