IMESC divulga nota bimestral de produção agrícola referente a setembro e outubro de 2018

Publicado em 21/11/2018
Divulgada nesta quarta-feira (21), a estimativa de produção agrícola para o quinto bimestre de 2018, publicada pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc). A nota trata da previsão e acompanhamento das safras dos principais produtos agrícolas do Estado, referentes à estimativa de setembro e outubro de 2018.

A análise completa encontra-se disponível no site do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos. Acesse pelo link: http://imesc.ma.gov.br/portal/Post/view/30/260.

Com base no Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), sobre outubro de 2018, a produção de grãos está estimada em 4.461 mil toneladas (t), com crescimento de 0,8% em comparação com a safra de 2017.

Nota de Agricultura Maranhense

A Nota de Agricultura Maranhense é um dos produtos do Boletim de Conjuntura Econômica, uma publicação trimestral do Imesc. A Nota, deste modo, se propõe fazer uma discussão prévia dos resultados do LSPA, divulgado mensalmente pelo IBGE.

O LSPA trata da previsão e acompanhamento das safras dos principais produtos agrícolas, por intermédio das Comissões Municipais e/ou Regionais de Estatísticas Agropecuárias (COMEA’s e COREA’s) que, por sua vez, são consolidadas para o nível estadual pelos Grupos de Coordenação de Estatísticas Agropecuárias (GCEA).