Felipe de Holanda participa de mesa-redonda no II Encontro do Observatório do Mercado de Trabalho do Maranhão

Publicado em 04/12/2017

O presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), Felipe de Holanda, participará do II Encontro do Observatório do Mercado de Trabalho do Maranhão (OMT-MA), que será realizado de 5 a 7 de dezembro de 2017, no auditório da biblioteca do Centro de Ciências Humanas (CCH), na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís.

Na ocasião, o presidente do IMESC será um dos debatedores da mesa redonda “Estratégias de Desenvolvimento e Políticas Públicas – impactos no mercado de trabalho”, que ocorrerá nesta quinta-feira (7), das 14h às 16h.

Além de expor dados sobre população, mercado de trabalho e taxa de crescimento geométrico do Maranhão, Felipe discorrerá, também, sobre a abertura líquida de vagas de emprego formal, por setor de atividade econômica.

Será feita, ainda, a apresentação de Políticas de Geração de Empregos do Governo do Maranhão e de Políticas de Incentivo e Atração de Investimentos Privados, entre outros dados.

O objetivo do encontro é fortalecer os estudos acerca do mercado de trabalho no Maranhão para subsidiar políticas públicas de trabalho a partir da articulação de atores locais que atuam diretamente nessas políticas em âmbito governamental, empresarial e sindical.

Também participarão da mesa-redonda o Coordenador Técnico do OMT-MA, Tadeu Gomes Teixeira e a Coordenadora de Políticas Públicas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Ângela Maria Schwengber.

No dia 5, o diretor de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas, Dionatan Silva Carvalho, irá representar o presidente do Imesc, Felipe de Holanda, na solenidade de abertura do OMT-MA.

Serviço

O QUÊ: mesa-redonda com o presidente do IMESC, Felipe de Holanda, com o tema “Estratégias de Desenvolvimento e Políticas Públicas – impactos no mercado de trabalho”;

QUANDO: Nesta quinta-feira (7), às 14h;

ONDE: no auditório da biblioteca do CCH, na UFMA; 

CONTATOS: Ascom IMESC 3221-9293 / 99236-4182 (Camila Carneiro) / 99968-2033 (Gustavo Sampaio) /98338-8118 (Lígia Teixeira).

PORTA-VOZ: Felipe de Holanda – Presidente do IMESC.