Imesc recebe visita de alunos dos cursos de Biblioteconomia e de Geografia da UFMA

Publicado em 07/11/2017

O Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), recebeu nesta terça-feira (07), a visita de estudantes do 4º período do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), como parte das atividades da disciplina “Fontes da Informação”, sob a coordenação da professora Aldinar Martins Bottentuit.

Na ocasião foi feita a apresentação dos projetos desenvolvidos no Instituto e também do acervo da Biblioteca Ignácio Rangel. A visita foi guiada pelo chefe do Departamento de Estudos Territoriais do Instituto, José Ribamar Trovão e pelo chefe do Departamento de Estudos Ambientais, Ribamar Carvalho, acompanhados pela bibliotecária do Instituto, Dyana Paula.

O Imesc recebeu também os estudantes do 2º período de Geografia da Universidade Federal do Maranhão, como visita técnica da disciplina de “Cartografia”, sob a coordenação do professor Maurício Rangel.

Na oportunidade, o diretor de Estudos Ambientais e Cartográficos, Josiel Ribeiro, apresentou o Instituto aos alunos e falou das atividades realizadas no Imesc na área de geoprocessamento e cartografia. Os geógrafos Ribamar Carvalho e Wenderson Teixeira também abordaram os temas trabalhados no Imesc, como os indicadores socioeconômicos e ambientais, os estudos de monitoramento de queimadas e as revisões de limites territoriais.