Servidores celebram festas juninas com muita animação no “Arraial do Imesc”

Publicado em 26/06/2017

“Quadrilha”, “correio elegante”, comidas típicas e muita animação marcaram a celebração das festas juninas dos servidores do Imesc, realizada na última sexta-feira, 23 de junho.

Como parte do calendário interno de eventos que promovem a interação e o fortalecimento das relações profissionais, o Arraial do Imesc reuniu 60 colaboradores, entre servidores, estagiários e bolsistas.

O presidente do Imesc, Felipe de Holanda, destacou o momento de integração dos servidores: “Foi mais um momento importante para interagirmos. Fiquei muito feliz em ter participado desse momento, espero que tenhamos muitos outros e agradeço muito o empenho da comissão de eventos do Instituto”.

“Esse momento marcou o sentimento de festa que a Família Imesc incorporou. Esse momento me lembrou os anos em que eu dancei quadrilha aqui em São Luís, na Acadêmicos do Turu. Foi um momento que eu pude reviver, relembrar os bons tempos da adolescência. Esse espírito de São João contagia a todos,” explicou o pesquisador Getúlio Martins, que organizou a quadrilha composta por servidores.

Para Maria Goretti, servidora do Departamento Administrativo, o momento também foi importante para fortalecer a integração entre os servidores: “Desde que estou aqui nunca tínhamos feito um momento como esse. Eu amei essa oportunidade, estamos de parabéns, tivemos um momento de descontração e também lembrei da juventude”, disse.

O Arraial do Imesc foi animado pelo grupo de Forró Pé de Serra Raimundinho e Forró Pé no Chão. Durante a celebração, os servidores puderam trocar mensagens de agradecimento e motivação com a realização do correio elegante, além de participarem do coffee break especial de comidas típicas.

Para o diretor do Imesc, Josiel Ribeiro o momento também marca a oportunidade de avaliar como os servidores se sentem no ambiente de trabalho. “O bom relacionamento entre servidores tem que ser harmônico e natural e presente em todos os momentos,” concluiu.

Integração e qualidade da atividade profissional

Em 2017, o Imesc tem realizado atividades para fortalecer a integração e garantir qualidade no dia a dia profissional das equipes de trabalho.

A Comissão de Eventos do órgãos, coordenada pela Diretoria de Comunicação e Disseminação de Dados é composta pelas servidores Claudia Regina Ferreira Ribeiro, Karla Serra Amorim, Jaynara Lima, Odara Freitas Pereira e Josenea França Santos Lopes.

Além das atividades de São João, um calendário foi elaborado para garantir a realização de eventos de integração ao longo do ano.

Em 2017, o Imesc realizou em parceria com a Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), atividades especiais para o dia das mães, além de sessões quinzenais de Ginástica Laboral.

Ao longo do segundo semestre também serão realizadas atividades em alusão ao dia dos pais, do servidor público, seminários internos e confraternização de fim de ano.