Imesc disponibiliza publicações do IBGE na área de estatística e produção agrícola

Publicado em 06/10/2016

A Biblioteca Ignácio Rangel, do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), disponibiliza ao público interessado, a edição 241 da Revista Brasileira de Estatística e o volume 41 da Nota de Produção Agrícola Municipal, ambas produzidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.

Com variada produção e abordando temas envolvendo propostas de metodologia, o número 241 da Revista Brasileira de Estatística traz artigos importantes para compreender o planejamento usado em estudos de infestação do Aedes aegypti, além de artigo sobre a sondagem da indústria da transformação, entre outros de outros temas.

Já a nota de Produção Agrícola Municipal – PAM disponibiliza análise aprofundada dos resultados da produção no país referente ao ano de 2015, mensurando as variáveis que caracterizam a safra de 63 produtos no país, incluindo o Estado do Maranhão.

A Biblioteca Ignácio Rangel é depositária oficial do IBGE no Estado, além de possuir acervo de mais de 2500 obras relacionadas à Planejamento Governamental, História, Geografia, Economia, Estatística, etc.

Aberta de segunda à sexta-feira das 13h00 às 19h00, a Biblioteca Ignácio Rangel oferece ainda consulta ao acervo por meio de plataforma digital disponível no site institucional do Imesc:www.imesc.ma.gov.br