FAPEMA e IMESC lançam edital para fortalecer planejamento e monitoramento de políticas públicas

Publicado em 29/10/2022
Foi lançado, na sexta-feira (28), o edital FAPEMA/IMESC nº 21/2022 - IGNÁCIO RANGEL IV, fruto de uma parceria entre o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), que visa promover e apoiar ações do Instituto na área de programação computacional.

A quarta edição do edital disponibiliza duas vagas para seleção de profissionais com graduação em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação e Tecnologia em Redes de Computadores. O bolsistas selecionados atuarão no projeto “Plataforma digital para gestão estratégica de políticas públicas". Os selecionados deverão dedicar carga horária de 30 horas semanais, em formato híbrido, para o desenvolvimento das atividades e o valor da bolsa é de R$ 3 mil mensal.

A presidenta do IMESC, Talita Nascimento, reitera que "esse edital é uma importante iniciativa, financiada pela Fapema, para o fortalecimento das ações na área de Tecnologia da Informação do instituto".

As propostas podem ser submetidas, de forma online, até o dia 25 de novembro. Acesse o link  https://www.fapema.br/edital-fapema-imesc-no-21-2022/ para saber mais.

O Projeto Ignácio Rangel

O projeto “Ignácio Rangel” é uma parceria entre o IMESC, FAPEMA as secretarias de Estado do Planejamento e Orçamento (SEPLAN) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

Apresenta-se como um conjunto de ações que visam promover e apoiar intervenções do IMESC e da SEPLAN, visando o fortalecimento do planejamento e da gestão estadual, municipal e territorial.