Abertas as inscrições para o Edital Ignácio Rangel

Publicado em 24/11/2020
A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) abriu inscrições para o edital FAPEMA/IMESC/SEPLAN nº 17/2020 – Ignácio Rangel. A chamada pública visa promover e apoiar as ações do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) e da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (SEPLAN), por meio do desenvolvimento de estudos, projetos, pesquisas e atividades de laboratório, de campo e afins, referentes ao diagnóstico, implementação, monitoramento e avaliação de Políticas Públicas. O edital visa, ainda, o aprimoramento das gestões municipais relacionadas ao desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Maranhão.

Podem submeter proposta ao edital profissionais com graduação em Economia, Serviço Social, Administração, Administração Pública, Geografia, História, Sociologia, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Estatística, Ciências da Computação e Engenharia da Computação, ou detentores do grau de mestre. Terão preferência, profissionais com experiência em trabalho ou pesquisa nas áreas de desenvolvimento socioeconômico, planejamento e desenvolvimento local e territorial, monitoramento e avaliação de políticas públicas, com disponibilidade para desenvolver pesquisas e ações na capital e no interior do estado, sobretudo, quando das visitas in loco.

Os profissionais contemplados no edital atuarão nas sedes do IMESC e da SEPLAN. Ocasionalmente, poderá ocorrer trabalhos de campo, se a instituição julgar necessário. As atividades dos bolsistas serão orientadas e monitoradas por técnicos do instituto e da secretaria. Todas as informações estão disponível no site da FAPEMA – www.fapema.br.