IMESC lança enciclopédia sobre os Lençóis Maranhenses

Publicado em 14/05/2020
Os Lençóis Maranhenses são o tema da mais recente edição da “Enciclopédia dos Municípios Maranhenses”, projeto desenvolvido pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (SEPE). Em seu 5º Volume, a Enciclopédia apresenta as particularidades da vasta paisagem formada por dunas e lagoas de águas doces e azuis, formada por seis municípios: Barreirinhas, Humberto de Campos, Paulino Neves, Primeira Cruz, Santo Amaro do Maranhão e Tutóia.

Com enorme potencial o turístico e econômico, os Lençóis distribuem-se em uma área de 10.757,457 km² e uma população de 197.301 habitantes, estimada em 2019. A publicação possui um escopo abrangente, compreendendo uma série de temáticas: símbolos municipais, processo de ocupação, caracterização física, economia, população, saúde, educação, espaço urbano e rural, cultura, turismo, transporte, além de diversificadas particularidades próprias de cada município.

A Enciclopédia está disponível a toda comunidade acadêmica, docente e discente, pesquisadores e gestores públicos e privados e demais interessados e, traz informações capazes de subsidiar o planejamento de ações que propicie traçar diagnósticos e prognósticos dessa parte significativa do território maranhense, a qual tem despertado o interesse de vários países do mundo.

Acesse a publicação na íntegra clicando AQUI.