IMESC participa de curso sobre Análise de Dados com uso de software, em São Luís

Publicado em 06/11/2019
Adquirir maior agilidade, experiência e estratégias para extração e análise de dados e microdados. Este é o objetivo central do curso sobre Análise de Dados com o uso do software SPSS, realizado para os servidores do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC). 

O curso, iniciado nessa segunda-feira (4), ocorrerá até o próximo dia 8 de novembro e conta com uma ampla ementa, realizadas na sede do IMESC, em São Luís.

Voltado para profissionais que utilizam dados quantitativos e buscam fazer análises usando o pacote estatístico do SPSS, o curso auxilia a abrir, formatar, manipular e transformar dados, além de ajudar na análise de estatísticas descritivas, regressão, estatísticas avançadas e muito mais.

Aos profissionais do IMESC, o curso foi coordenado pelo presidente Dionatan Carvalho. "Trabalhar a análise de dados com o uso do SPSS é uma forma de poder focar a otimização do tempo do pesquisador e, assim, capacitá-lo para gerenciar melhor suas atividades diárias", pontuou o presidente.

“Esta capacitação é uma oportunidade que há muito tempo esperávamos para aprender novas estratégias para analisar os dados e microdados socioeconômicos. Com a experiência desta capacitação, fortalecemos tecnicamente do IMESC e otimizamos, cada vez mais, nosso trabalho oferecido ao Governo e à sociedade”, analisou Talita de Sousa Nascimento, chefa de Departamento de Estudos Populacionais e Sociais do IMESC, e que está participando das atividades do curso.