IMESC, SECID e AGEM promovem reunião preparatória para Seminário sobre Eixo Mobilidade do PDDI

Publicado em 17/04/2019
Na manhã desta quarta-feira (17), o presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), Dionatan Carvalho, se reuniu com representantes da Secretaria Estadual de Cidades (SECID) e da Agência Metropolitana do Estado do Maranhão (AGEM) para discutir sobre a nova edição dos Diálogos Metropolitanos do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Grande Ilha (PDDI).

A reunião, realizada na SECID, serviu para que os gestores analisassem as demandas de ciclovias e do trajeto hidroviário de São Luís e da Baixada Maranhense, além de discutir sobre futuros projetos viários na Região Metropolitana.

Além do presidente do IMESC, participaram da reunião: Jose Antônio Viana Lopes, assessor especial de Assuntos Metropolitanos; Mônica Carvalho, assessora da presidência da Agem; Elizabeth Costa de Oliveira e Lena Carolina Brandão, respectivamente advogada e arquiteta da diretoria de programas e projetos da AGEM; e os técnicos Marcus de Oliveira e Luana Cabral, responsáveis pela realização do PDDI.

Diálogos Metropolitanos

Com o tema "Mobilidade", a nova edição dos Diálogos Metropolitanos será realizada nesta quarta, no auditório da SECID, a partir das 15h, com palestra conduzida pelo engenheiro civil Marcus Vinicius de Oliveira.

O encontro tem como objetivo aproximar a sociedade das discussões sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana da Grande São Luís (PDDI-RMGSL), além de analisar a dinâmica de mobilidade da Região Metropolitana, a partir dos principais fluxos e vias intermunicipais.