Mobilidade Urbana da Região Metropolitana da Grande São Luís é avaliada por técnicos do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDDI)

Publicado em 20/02/2018

Nesta segunda-feira (19), foi iniciada a etapa de trabalho campo da equipe do Eixo Mobilidade Urbana do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDDI) da Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGSL).

A pesquisa de campo tem por objetivo levantar dados e informações, proceder entrevistas e aplicação de questionários, observação direta intensiva e registro fotográfico, os quais subsidiarão a elaboração do Diagnóstico do PDDI, sob a coordenação do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc).

Durante esta semana, as visitas estão sendo realizadas nos municípios de Morros, Icatu, Axixá, Presidente Juscelino, Bacabeira e Santa Rita. Ao avaliar o fluxo de passageiros e veículos na RMGSL, os técnicos produzirão uma análise mais realista dos municípios, com macro diretrizes mais condizentes com a realidade.