Inscrições abertas para o Seminário ‘Território e Desenvolvimento no Maranhão’

Publicado em 23/11/2016

Estão abertas as inscrições para o Seminário “Território e Desenvolvimento no Maranhão: Mudanças recentes, Novos desafios”, que acontece no dia 30 de novembro, das 08h às 19h30h, no auditório do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UEMA, no Centro Histórico.

O evento discutirá conteúdo e efetividade do combate à pobreza, rumos e perspectivas da produção econômica do Estado, caminhos e possibilidades da gestão urbana e ambiental.

O Seminário também celebra os dez anos de atividades de Imesc. Como órgão de referência estadual na construção de indicadores e na produção de estudos voltados para o debate qualificado, nada mais adequado que colocar a situação vivida hoje pelo Maranhão como tema central da celebração desta primeira década do Instituto.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do Imesc: http://imesc.ma.gov.br/seminario/Home. Os participantes do evento receberão certificado de 8 horas.

Confira a Programação:

8h às 9h - Café de Boas Vindas e Credenciamento

9h às 9h30 - Mesa de Abertura

9h30 às 11h - Mesa Redonda 1: Políticas de Combate à Pobreza no Maranhão

11h às 12h30 - Mesa Redonda 2: Desafios do Planejamento e da Gestão Ambiental no Maranhão

Intervalo Almoço: 12h30 às 14h30

14h30 às 16h - Mesa Redonda 3: Novas Estratégias de Desenvolvimento Econômico do Maranhão

16h às 17h30 – Mesa Redonda 4: Regionalização e Desenvolvimento no Maranhão

Intervalo do café: 17h30 às 18h